top of page

Certas Ruas de Porto Alegre

"Que o leitor, inspirado pelo autor Adeli Sell, caminhe pelas ruas de Porto Alegre e crie seus próprios itinerários, experimente leituras da cidade, transforme-se também em flaneur. Pois, se o autor tem suas ruas do coração, é preciso que cada um encontre as suas ruas da cidade também em seu íntimo" - Jorge Barcellos

Certas Ruas de Porto Alegre, de 1772 a 2020

Por que "Certas Ruas de Porto Alegre"? 

A razão é simples: para evitar falso entendimento que trataremos de todas elas.

As escolhas foram aleatórias

Nesse primeiro momento algumas poucas, até porque não temos um método de pesquisa exaustivo, nem um roteiro uniforme de apresentação.

Não se trata de um trabalho histórico

Mas são contribuições para entender um pouco de nossa História, nossa cidade, ruas e praças.

Cada site tem uma história, e seus visitantes querem ouvir a sua. Esse espaço é uma ótima oportunidade para compartilhar informações pessoais com os seus seguidores. Clique duas vezes na caixa de texto para começar a editar o seu conteúdo e certifique-se de adicionar todas as informações relevantes que você deseja que os visitantes saibam.

Se você é um negócio, fale sobre como começou e compartilhe sua jornada profissional. Explique seus valores principais, seu comprometimento com os clientes e como você se destaca no mercado. Adicione uma foto, galeria ou vídeo para ter um engajamento melhor.

bottom of page